terça-feira, 14 de outubro de 2014

Estréia do Musical


TODO ESSE LANCE QUE ROLA 




Musical baseado no livro do sociólogo Mauricio Murad, conta a história de dois jovens, Alfredo e Laura, que descobrem o universo do futebol e de personagens lendários como Neném Prancha e o jogador Heleno. O espetáculo alia multimídia, dança e música integrando atores/músicos experientes e alunos do Ponto Estadual de Cultura Tocando o Rio.  

A trilha sonora composta por Weber Iago funde MPB (choro, baião, xote, samba) e jazz em peças originais e em músicas que acompanham a cena, reportando o público às situações vivenciadas pelos personagens. Weber Iago também cria arranjos novos para músicas de Chico Buarque, Cartola, Joaquim Calado. A interpretação fica por conta de atores - dançarinos - cantores e da Orquestra Popular Tocando o Rio, regida pelo maestro Gilvan Melo. A iniciativa é do Instituto Tocando em Você, através do Projeto Ponto Estadual de Cultura Tocando o Rio, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura de Cultura e Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva.
Nossos jovens-atores foram alunos de Oficinas de Música, Teatro, Dança, Produção Cultural, História da Cidade do Rio de Janeiro, Cidadania e Turismo cultural que fazem parte do Projeto Ponto Estadual de Cultura Tocando o Rio, iniciado em 2010, que já atingiu 300 jovens na faixa dos 14 a 21 anos.

Ficha Técnica
Direção artística: Simone Colucci
Direção teatral: Aline Allesiée
Direção musical: Gilvan Melo
Direção de Arranjos de Percussão ao vivo: Anna Heuseler
Coreografias: Priscila Santos, Suzana Rosa, Valdo Ferreira e Flávia Óliver

Atores: Gael Silveira, Robert Rodrigues, Gabriela Camilo, Karina Sampaio, Marcelo César Evangelista, Luiz França, Luiz Marques, Fernando Alexandrino, Asafe Kuster, Nani Ferreira, Giulia Boderone, Breno Fonseca, Daniéle Silva, Ana Levy, Marcus Montevini,

SERVIÇO:
Temporada: Todas as Sextas-feiras de 24 Outubro a 28 de Novembro
Horário: 19 h  
Classificação: Livre   
Local: Teatro Tocando em Você – Rua General Roca, 362 – Tijuca (próximo a estação do metrô Saens Peña

Entrada:  R$20,00 (inteira) / R$ 10,00 (maiores de 65 anos e estudantes; lista amiga no Facebook - Instituto Tocando em Você ou reserva pelo telefone (21) 2567-4378) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário